top of page
Sabe quem sou eu???

Sou aquela pessoa que passou por você na rua, sou aquela que estava dirigindo, aquela que estava pagando as contas, aquela que pega o ônibus para o trabalho as 07:00h, sou aquela que você olhou e achou tão bonitinha com minha boneca, sim sou aquela pessoinha que estava correndo atrás da bola de futebol, aquele que pode esta na sua casa, pode ser até você, aquela que você pensou “esse será um grande jogador de futebol” Um grande engenheiro... Um grande médico...

 

Será que serei???Se dependesse de mim, sim serei! Tenho grandes planos para o meu incerto futuro. Mas, e se esse futuro incerto tivesse grandes chances de se concretizar com a sua ajuda? O que você fará ???

 

Vou me apresentar, eu sou a pessoa que você provavelmente não conhece, mas sou um dos milhares seres escondidos cuja historia não tem perspectivas de ter um final feliz, sou aquele que esta na fila de transplante esperando uma medula compatível para minha cura, é a pessoa que todo mês tem fé, e pede a Deus para que eu tenha tratamento oferecido pelo governo, pois é muito caro e não posso pagar, e aquele oferecido por eles não tragam reações que possa me levar à morte, por que sim, eu corro esse risco, se não for adequada para mim, porém eles acham que não posso reclamar, sou obrigada a tomar o que tem e quando tem, por várias vezes está em falta na minha cidade, então peço para que qualquer que seja a marca que o governo me dê, me proteja, pois sem eles me vejo sem minha defesa contra o mundo, fazendo com que me ausente do trabalho, da escola, das brincadeiras, dos passeios, que me tranque em casa, me isole do mundo, me tornando mais um desempregado, com o bônus de ser um desempregado doente...

 

Sou uma pessoa que cujo DNA veio com defeito, onde os meus anticorpos que me protegeriam contra as invasões de vírus, bactérias e fungos são poucos ou ineficientes e não me ajudam, comprometendo toda a minha vida.

 

Após o diagnóstico final feito pela médica, aquela Dra que eu tive que atravessar o país para encontrar, e demorei anos da minha vida morando em hospital, pois nenhum médico sabia o que eu tinha, sofri vários preconceitos achavam que eu tinha mania de doença, era hipocondríaco, tive seqüelas e cicatrizes que levarei para o resto da vida, seqüelas essa que poderiam ser evitadas com um diagnóstico precoce, e me fez sentir uma bomba preste a explodir e morrer.

 

Então depois de anos escuto a frase “Imunodeficiência Primária” ela me explica que minhas células precisam de ajuda para me manter vivo, pois não conseguem combater o mal sozinhas.

 

Somos imunodeficientes primários, (IDP’s), somos imunos, milhares de pessoas em todo o país, somos portadores de doenças muito graves, chamadas raras, porque é pouco conhecida e diagnosticada por falta de médicos especialistas, mas você deve estar pensando o que eu posso fazer?

 

Sim, você pode nos ajudar! Pois hoje sou eu mais poderia ser você, sua mãe, seu filho, vamos nos unir... Não queremos dinheiro, queremos justiça, queremos viver, queremos a chance de ter um combate, de crescer de namorar, de sair com os amigos, nos formar, de ter filhos, netos, queremos qualidade de vida, pois merecemos e podemos ter uma vida normal , podemos ficar até curados se tivermos um tratamento adequado.

 

Somos raros, mas existimos SIM, e estamos convocando Você a Gritar alto conosco, você que parou para ler esse texto e está indignado tanto quanto eu com a situação do nosso país precisamos que todos saibam que existimos e queremos continuar vivos, vamos todos juntos gritar:

 

#EuLutoPelaImuno

Quem Somos ???

bottom of page